• Dy Belmonte

3 vantagens dos óleos vegetais

Os óleos vegetais graxos ou OG são uma das matérias primas mais largamente utilizadas na cosmética natural, mas que também pode ser considerado um produto cosmético puro. Conheça 3 vantagens para ter o seu:


São protetores naturais da pele


Por conta da semelhança dos óleos vegetais com a nossa oleosidade natural, costumam ser muito bem aceitos pela pele. Nas camadas mais externas o óleo vegetal pode atuar formando uma barreira protetora contra microorganismos estranhos e agentes oxidantes. Porém não podem ser considerados bloqueadores solares!


Foto Chelsea Shapouri pelo Unsplash

Contribuem na hidratação


Como óleo repele a água, essa "barreira" que o óleo vegetal forma na pele impede que a água do meio interno seja perdida para o meio externo, contribuindo mais uma vez na sua integridade.


Por Oladimeji Odunsi no Unsplash

Confere elasticidade


O óleo vegetal lubrifica as células da epiderme (camada mais superficial) tornando-as mais elásticas e flexíveis aos "traumas" causados pela nossa expressão e pelos impactos. É um conhecimento popular que peles oleosas tendem a formar menos linhas de expressão, então compensar essa produção com óleos vegetais adequados podem ser uma ótima alternativa para o bom envelhecimento da pele!

Por Huyen Nguyen no Unsplash

Ficou empolgadx para incluir na rotina um óleo vegetal purinho?


Além desses aspectos, existe uma infinidade de propriedades particulares de cada óleo vegetal, de acordo com as suas estruturas fitoquímicas, que podem ser mais adequados ao tipo de pele ou resultado que se deseja, é um universo poderoso! Vale conhecer bem as propriedades do óleo vegetal do seu interesse ou consultar um profissional especializado.

7 visualizações0 comentário
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

2019- Playcontent