• Dy Belmonte

De Pernas Para o Ar

Como uma contaminação fez o mundo todo entrar em stand by?


Foto autoral.

Parece que o mundo virou de ponta cabeça, e te colocou de pernas para o ar não é mesmo?


E seja lá o ritmo que você levava a sua vida até então, agora não existe carreira, posicionamento digital ou mercado financeiro que proporcione alguma estabilidade.


E existe chance de haver alguma estabilidade numa esfera que gira suspensa no meio da escuridão? Teorias contrárias me parecem uma mera necessidade de se sentir no controle.


Então, relaxa. Levante mesmo as pernas, porque nesse isolamento é importante que o sangue retorne das suas pernas confinadas, para libertar o coração.


A vida é, o mais perto da realidade que posso descrever, dentro da minha limitação humana, uma série de eventos que acontecem em interação conosco, podem ser a causa ou o causador das nossas ações, afim de se alcançar uma homeostase (um equilíbrio temporário). A fórmula desse equilíbrio é o maior mistério, mas lidamos aqui com entidades antiguíssimas que vão nos guiando: as águas, os minerais, o ar, a Mãe Natureza. Como você avalia a sua e a nossa relação com eles? Acho que poderíamos ser acusados de parceiros tóxicos!


A foto é do Erik Mclean on Unsplash mas a cena descreve muito o impacto do Coronavírus não é?

Aproveite esse tempo de isolamento, e escute o que a sua companhia diz para você no decorrer do dia. Mas que, por causa dos ruídos externos, você não percebe, e no entanto, acaba seguindo. Seus pensamentos são edificantes - te elevam e energizam - ou arruinadores - te colocam para baixo e paralisam - e como você pode lidar com eles? Te sugiro a agir como agiria com um amigo, afinal é quem você mais pode contar nesse momento, com afeto, humor e leveza!


Estamos sendo levados a pensar constantemente nos cuidados com o coronavírus, mas e os outros cuidados, como estão? Esse vírus que coloca em cheque quem tem a saúde comprometida, em muitos casos por resultado de descuidos com a saúde através de gerações, exige que sejamos mais comprometidos com o nosso templo, essa máquina que não tem devolução.


Que essa fase passe o quanto antes, e traga as transformações necessárias para quem ainda vive sob o custo de um ritmo que não conta com freios, indicativo forte de um sistema que não é sustentável!


Fique bem, fique em casa!

Nos vemos por aqui 🙏🏽

14 visualizações0 comentário
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

2019- Playcontent