• Dy Belmonte

Bem na Cara

Atualizado: 11 de Out de 2019


Registros do evento Terramaya Abre as Portas, pelas lentes da Rafaela Martins Fotografia

O lançamento do blog aconteceu no dia 4 de maio, como uma forma de afirmar a intenção com o movimento global pelo consumo consciente. Em parceria com a loja Terramaya de cosméticos naturais, no Multi Open Shopping do Rio Tavares, que anunciava a sua inauguração, celebramos as conquistas com rodas de conversa, experimentações com as maquiagens e um coquetel saudável.


O evento foi aberto e contou com a presença de mulheres chegadas de todos os lados, interessadas e curiosas com as novidades que a tecnologia dos cosméticos naturais tem para proporcionar. As questões apresentadas revelaram o quanto de conteúdo em potencial esse canal pode compartilhar.


Passa para o lado para ver alguns momentos:


A ideia de criar o blog já havia surgido quando a quantidade de conteúdo que eu tinha para compartilhar começou a ultrapassar o número de caracteres e segundos do Instagram, até mesmo as fronteiras de Florianópolis.


Lembro das primeiras postagens, a dúvida de acreditar que as pessoas se interessariam pelas bandeiras que eu começava a levantar: a proteção dos animais e do meio ambiente, a saúde e bem estar integral, até questões de política e economia, que eu procuro abordar com leveza e otimismo, mas sempre toco. Os vídeos então! A voz trêmula, o gaguejar, repetindo as mesmas falas até ficar um pouco satisfeita. Mas como a minha mentora Karin sempre fala: "feito é melhor que perfeito". Precisamos de um ponto de partida para qualquer coisa, e os primeiros passos sempre serão um pouco errantes.


Bem na cara se refere ao compromisso que assumi de usar as ferramentas que eu tenho - experiência, trabalho e estudos - para compartilhar dicas de cuidados pessoais para uma beleza e consumos saudáveis. O "bem" de se cuidar da nossa "cara", nosso cartão de visitas, o "bem" que os cosméticos naturais fazem a nossa "cara" e o "bem" da realidade sobre os cosméticos que pode até estar na nossa "cara" mas precisamos abordar com mais clareza e firmeza.


Hoje a profundidade de conhecimento que tenho da área, e as dificuldades que sei serem enfrentadas por quem procura conteúdo de qualidade e produtos e serviços seguros me impeliu a criar o Bem na Cara. Saúde, consciência e beleza do bem, na cara de quem aceita uma pitada bom humor e preocupação na dose certa.


Vem comigo?

12 visualizações0 comentário
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

2019- Playcontent