• Dy Belmonte

Pensando em fazer mechas? Prepare o cabelo!

Essas dicas vão fortalecer as suas madeixas para não arrebentarem com a descoloração!


Foto por Cura Fotografia Feminina


Cabelo colorido é uma coisa né... As nuances dão um super destaque nos fios e valorizam ainda mais as curvas dos cachos. Sem cair em mérito de padrões de beleza, a descoloração pode ser vista como uma arte, para quem reconhece o trabalho de um bom cabeleireiro.


Existem muitos estilos, e o ideal é conversar com o profissional para definir o ideal para o seu cabelo e cartela de cor, mas aqui vamos falar da saúde dos fios!


Afinal, de que adianta um cabelo descolorido se os fios destacados estiverem completamente ressecados, espigados? O que fica valorizado é o look espanador rs


Pois bem, você entende porque o seu cabelo fica tão ressecado quando descolore?


Isso acontece porque o pigmento que é retirado é uma molécula consistente dos fios, então remover esses pigmentos é como remover uma parte da estrutura. Com menos substância, os fios ficam enfraquecidos e desidratados, elásticos e quebradiços.


Por isso, geralmente, nos procedimentos dos salões, é oferecido o tratamento de reconstrução, para repor quimicamente pelo menos uma parte da queratina dos fios (geralmente é de origem animal). Um bom cabeleireiro, além de bom artista precisa ser aquele que se preocupa com a saúde do cabelo, por isso não deixe de dar ouvidos a ele!



Foto Theme Photos no Unsplash

Mas onde os cuidados naturais podem compensar tamanha agressão aos cabelos? Se um lutador estiver fortalecido, vai apanhar bem menos na luta, não é?


A mesma coisa acontece com o cabelo, que tratado com cosméticos nutritivos, que sejam compatíveis com os fios e tenham os nutrientes essenciais para a sua estruturação, colocam esse cabelo em interação com esses nutrientes, um verdadeiro alimento para o cabelo trabalhar sua força e saúde 💪🏽


Então se você está pensando em descolorir, seja a primeira vez ou mais uma vez, segue essas dicas para preparar o seu cabelo para o baque 💥


  • Capriche na hidratação - Vale investir numa boa máscara capilar e utilizar pelo menos uma vez por semana, deixando agir no cabelo de 20 a 30 minutos, que é o tempo legal para máscaras naturais. Comece semanas antes da transformação.


  • Use menos xampu - Existem muitas marcas de xampu, dos mais limpantes aos mais suaves, mas a função deles, que é remover a oleosidade dos fios, diminui essa proteção natural, que sela as cutículas e previne a perda de hidratação, e muitas vezes nem chega a pesar o cabelo. Não precisa abandonar o xampu, mas nem sempre o cabelo precisa. Entenda mais em Faça as pazes com a sua oleosidade. Mas se você não aguenta, pode ser mais generosa com o condicionador, para compensar.


  • Faça umectação - Invista em um óleo ou manteiga vegetal, como abacate, karité, cupuaçu, rícino, amêndoas, gergelim... Eles são ricos em antioxidantes que defendem a degradação da queratina, evitam a perda de água e são extremamente nutritivos para os fios. A umectação pode ser feita de forma semelhante à máscara, até misturada!


  • Tratamento com henna - A henna pura vegetal é tão compatível com o cabelo que adere aos fios proporcionando força e volume, como uma reconstrução. Nem toda a henna é alaranjada, existem versões que não colorem, específicas para tratamento. Mas fique atenta, pois henna não é henê, o henê não é natural e pode causar corte químico.


  • Não lave o cabelo - Pelo menos um dia antes recomendo que não use nenhum tensoativo no cabelo, mantendo a proteção natural que a oleosidade proporciona. Além de proteger pode prevenir a sensação de ardência e descamação no couro cabeludo!

Com o cabelo forte e nutrido, vai ser muito mais fácil de chegar ao resultado que você deseja, sem correr riscos dele ressecar tanto, e até quebrar. Na verdade, esses cuidados não tem ordem de antes ou depois. De qualquer forma, você estará tirando um pedaço do seu cabelo, suas proteínas, então essas dicas todas podem ser seguidas depois da descoloração também!


62 visualizações0 comentário
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

2019- Playcontent