• Dy Belmonte

Um novo jeito de se cuidar, Today

A paulista Today acaba de ampliar sua marca, através da nova identidade e dos lançamentos Sérum Capilar Equilíbrio e Sérum Facial Vigor. Os produtos chegaram à Ilha da Magia (vulgo meu lar) semana passada, para que eu tivesse a oportunidade de dividir minha experiência aqui no Bem na Cara.


Nesses anos de experiências com cosméticos naturais e veganos já cruzei e cocriei experiências com diversas marcas, mas esse post traz pela primeira vez um conteúdo que acredito muito, que é comunicar uma marca através da minha visão de consumo sustentável.


Conheci a fundadora, Dayane, na edição #4 do Slow Market Beauty, em Florianópolis, evento de beleza natural e vegana que participei como embaixadora, caso não tenha acompanhado, você confere clicando aqui. A Day é engenheira química, e fundou a marca depois de perceber a dificuldade em encontrar alternativas aos desodorantes convencionais. Aliando seus conhecimentos de química e escolhas conscientes, surgiram os primeiros desodorantes rollon naturais e veganos.


Você sabe o que tem no seu desodorante?


Muitas opções populares são antitranspirantes, com ingredientes sintéticos que atuam obstruindo os poros das axilas e combatendo as bactérias causadoras do mau odor. O problema é que esses ingredientes são danosos para a nossa saúde e dos animais, não somente aos microorganismos.


Sais de alumínio Aluminum Zirconium Tetrachlorohydrate, Aluminum Chloride, Aluminum Chlorohydrate, Aluminum Dichlorohydrate, Aluminum Sesquichlorohydrate:

Tem ação bactericida e faz o bloqueio dos dutos de passagem do suor, impedindo a transpiração. Podem causar irritação a pele, danos ao tecido e manchas, por isso uma porcentagem "segura" é controlada pela Vigilância.


Triclosan:

É anti-séptico, bactericida, fungicida e viricida, combatendo o mau odor da transpiração. Pode causar desequilíbrio hormonal e resistência bacteriana.


Parabenos Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Isopropylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben, Heptylparaben e Benzylparaben:

Conservante e bactericida, são uma versão sintética de hormônios femininos, sendo associados à diversos desequilíbrios hormonais, formação de câncer e risco de interferir na formação do feto.


Transpirar é um mecanismo de proteção do nosso organismo, e muitas bactérias são necessárias para o nosso equilíbrio integral!


Os desodorantes naturais atuam auxiliando os processos naturais da pele sem causar danos.



Umectação Capilar


Talvez essa solução seja bastante diferentona para você! O sérum capilar é um blend de óleos para tratamento do couro cabeludo e fios, e indicado antes do xampu!


Para agir, aplique algumas gotas do óleo no couro cabeludo, com a ponta dos dedos, e vá massageando suavemente. Deixe por um tempo de aproximadamente 30 minutos.


Eu sou muito a favor dessa alternativa, pois ao contrário do que muita gente pensa, o óleo atua equilibrando o excesso de oleosidade e ainda protege o couro cabeludo de perder hidratação com xampu e água quente do banho. Isso traz potencial de tratar problemas de caspa e seborreia. Então é indicado tanto para cabelos secos como oleosos.


Sérum capilar Força e Equilíbrio


O Sérum Capilar Força foi pensado para estimular o crescimento dos fios, através dos óleos essenciais de alecrim e hortelã pimenta, além disso, trata problemas de couro cabeludo, com o óleo vegetal de copaíba, conhecido anti-inflamatório.

Já o Sérum Capilar Equilíbrio, foi criado para tratar problemas de oleosidade excessiva (sim!!!!), com os óleos essenciais de alecrim, lavanda e sálvia esclaréia, além dos óleos vegetais de maracujá e semente de uva.

Além das propriedades específicas de cada produto, os séruns capilares conferem brilho e força aos fios, por serem altamente nutritivos e compatíveis com os cabelos!


Sérum Facial Vigor


Indicado para peles adultas, para quem gosta de cuidar da beleza e também busca longevidade, o sérum facial vigor devolve a aparência o viço, enquanto nutre e promove a elasticidade. Pode ser usado 2 vezes por dia, eu recomendo o uso com hidratante, e como minha pele é mista, aplico na região das maçãs e olhos para um efeito glow - com ou sem make.


Indicadíssimo para massagem facial e gua sha, ele desliza muito fácil sobre a pele, enquanto absorve lentamente.


O que eu achei de tudo? Percebi na marca o intuito de promover um cuidado saudável totalmente natural e com respeito ao veganismo, com versões que vão muito à frente da ideia de cuidado popular, de lavar, hidratar e disfarçar. Mas com gentileza, perfumando e devolvendo o brilho ao rosto, cabelo e axilas e proporcionando aquilo de que o corpo necessita para se renovar, com toda força e viço.

Referências:
https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2014/05/23/especialistas-alertam-para-o-uso-seguro-de-desodorantes 
https://cosmeticaemfoco.com.br/artigos/desodorantes-e-antitranspirantes/ 
https://umavidasemlixo.com/2017/09/ingredientes-toxicos-mais-comuns-em-cosmeticos-para-evitar/ 
  • Ícone do Instagram Cinza
  • Ícone do Facebook Cinza
  • Ícone do Youtube Cinza

2019- Playcontent